terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Paratleta de Querência do Norte estabelece marca histórica nos PARAJAPs


                               Na Foto Damiana e o Professor e Treinador Paulo Henrique

Damiana conquistou o tricampeonato em todas as provas que disputou: arremesso de peso, lançamento do dardo, lançamento do disco, e nos revezamentos 4x100m e 4x400m, somando assim 20 medalhas


A paratleta de Querência do Norte, Damiana Lima dos Santos, estabeleceu marca histórica na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina, sábado, dia 6, ao conquistar o maior número de medalhas das três edições dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs).
Damiana conquistou o tricampeonato em todas as provas que disputou: arremesso de peso, lançamento do dardo, lançamento do disco, e nos revezamentos 4x100m e 4x400m, além dos dois ouros no parabadminton, na dupla e individual, somando assim 20 medalhas.
No revezamento 4x100 metros a equipe de Querência do Norte estabeleceu o recorde na competição após a marca de 1min05s01.
A campeã, portadora de deficiência intelectual, era só sorriso e exibiu com satisfação as medalhas que pesavam no pescoço.
“É muito orgulho conquistar tantas medalhas assim num mesmo dia. Imagina ser a maior medalhista dos jogos”, disse Damiana, de 21 anos, que dedicou o feito a seu pai falecido, grande incentivador em sua trajetória de seis anos no paradesporto.
Nesta terceira edição dos PARAJAPs foram estabelecidos 32 recordes: 19 nas provas do naipe feminino e 13 no masculino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário